quinta-feira, 28 de maio de 2009

Afectos, laços humanos, expectativas, perfis de pensamento
tudo passa pelo crivo intransigente da noite, até que se atinja ____________
Se houver algo que resista à devastação interrogativa ______
A base da espiral sobre que giram os destinos dispersos da minha vida,
todas essas coisas que dizem eu a falar de mim, como se o seu
corpo não
recebesse, todos os dias, ordem de morrer;

mas, todos os dias, uma projeção de sucedidos,
rios sobre lagos,
lagos sobre fontes,
fontes sobre cascatas,
cascatas sobre lágrimas,

tenta abrir caminho por terrenos movediços vindos do lugar onde fui criada antes de ser concebida; e eu só,

a sós comigo (um sou engolido e sobressaindo à tona), tentando unificar as sombras inimigas,
peço apoio ao ambo, ao texto, à floresta e aos animais

porque demasiado implacáveis se podem mostrar as sombras da vida

peço apoio aos que não têm onde se apoiar,
àqueles que conhecem com mais qualidade a força da sombra e da exclusão

E o recado que recebo é sempre idêntico (até que o meu sou veja que assim é)

O sem-apoio apóia-se na falta de apoio
que leio (ou a ler)

O poema é sem-apoio.


Llansol, Onde Vais, Drama-Poesia?.

Um comentário: